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Cumpre assinalar, como assinala o biólogo Stephen Jay Gould, que fatores culturais que favorecem ou, ao contrário, dissuadem certas uniões conjugais, são, por sua própria natureza, circunstâncias que levam ao desenvolvimento, a longo prazo, de um processo de " raciação ".
1977 (em francês ) François Gros, François Jacob, Pierre Royer : Société et sciences de la vie.
Religious, cultural, social, national, ethnic, linguistic, genetic, geographical and anatomical groups have been and sometimes still are called 'races' !CS1 manut: Nomes múltiplos: lista de autores ( link ) Fernandes, Florestan (1978).1962 (em francês ) Georges Canguilhem, La connaissance de la vie.Barbaud, a "diversidade cultural pode então ser tomada como um componente natural da biodiversidade, como o resultado final de nossa própria evolução.Rte'nin uluslararas marka imaj çok dük.O estudo pretensamente científico das raças, ou racialismo, só explode realmente na segunda metade do século XIX, depois de ser iniciado no século das luzes pelos inventores da antropologia, da antropometria e da craniometria.Yunanistan da havaalan yapp bizans koysun bari.De fato, a grande maioria das características físicas são quantitativas.Cavalli-Sforza, Paolo Menozzi, Alberto Piazza, The History and Geography of Human Genes, Princeton University Press, 1994.18 Hoje em dia, o termo continua a alimentar debates "à volta" da biologia, embora a maioria dos cientistas prefiram o conceito de população para qualificar um grupo humano, seja ele qual for.1 2, em outras palavras, raça é uma categoria usada para se referir a um grupo de pessoas cujas marcas físicas são consideradas socialmente significativas.X A referência emprega parâmetros obsoletos coautor ( ajuda ) Daniel.
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Acesso em 27 de maio de 2011.
Tocamos aqui em problemas sobre os quais é mais importante se ter as ideias claras e prevenir os mal entendidos.
De fato, é unicamente pela cultura que os grupos humanos ou sociedades se dividem e se diferenciam; e não segundo a natureza que seria a biologia.
Assim, ele não parou de realizar operações de seleção genética e de fixação de raças para as espécies animais e vegetais, algo que não tem nada a ver com a ideia de transpor tais práticas para o gênero humano.
Raça pode ser entendida como um constructo social, usado para distinguir pessoas em termos de uma ou mais marcas físicas.Depois do Nazismo, a unesco publicou um estudo intitulado The Race Question reunindo grande número de estudiosos e pensadores, que refuta a noção de raça humana por que ela perdeu qualquer interesse científico ou validade antropológica.12 Muitos cientistas têm argumentado que definições de raça são imprecisas, arbitrárias, oriundas do costume, possuem muitas exceções, têm muitas gradações e que o número de raças descritas varia de acordo com a cultura que está fazendo as diferenciações raciais; assim, rejeitaram a noção.A controvérsia, finalmente, gira em torno da questão de se as raças são ou não tipos naturais ou socialmente construídos, e o grau no qual diferenças observadas em capacidade e realizações, categorizadas em bases raciais, são um produto de fatores herdados (isto é, genéticos).Em sua obra The Descent of Man and Selection in Relation to Sex de 1871 Darwin responde aos argumentos poligenistas e criacionistas lançados por Nott, sustentando a monogenia e criticando o darwinismo social.Recorrer a este termo para os humanos sempre esteve ligado a questões políticas, com utilização dominadora.Em Le racisme expliqué à ma fille Tahar Ben Jelloun escreveu: A palavra "raça" não deve ser utilizada para dizer que existe diversidade humana.As diferenças culturais permitem definir um grande número de etnias.



Entrevistas com André Langaney nos jornais L'Humanité e L'Histoire, no sítio da Liga dos direitos do homem (Tradução livre) Faut-il proscrire en biologie l'expression " races humaines "?
Tal uso promoveu hierarquias favoráveis a diferentes grupos étnicos.

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